sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VIDHAS 2011

A Unidade de Documentação e Memória da Carris inaugurou em 2011 o projeto itinerante VIDHAS: lutas e consquistas dos negros pelos Direitos Humanos, que circulou pelas escolas da rede pública e privada, além de instituições culturais fora da cidade, como o Museu Municipal Carlos Nobre, de Guaíba. Ao longo desse período buscamos formas de aprimorar o projeto, sempre visando um melhor aproveitamento da exposição e das palestras por professores e alunos.

Para 2012 pretendemos realizar algumas mudanças, como a diversificação das instituições contempladas com os banners, atendendo mais instituições de ensino da rede estadual e privada, sem deixar de lado as da rede municipal. Além disso, novos palestrantes voluntários participação do projeto, trazendo novas trajetórias e vivências para o VIDHAS.

No ano incial do projeto, o número total de instituições atendidas foi de 26, contemplando mais de 24.000 alunos e professores. A agenda do VIDHAS abre em fevereiro, com o início da itinerância marcado para a primeira semana do mês de março!

Confira mais alguns dados do projeto em 2011 (clique nas imagens para ampliar):



Nenhum comentário:

Postar um comentário