quarta-feira, 20 de março de 2013

VIDHAS 2013: INICIO DAS ATIVIDADES

Olá pessoal! O Projeto VIDHAS, já inciou o ano com toda a força. Começamos nossas atividades na Escola Danilo Antonio Zaffari. A escola gostou muito da exposição um dos relatos da escola foi este ao responder nosso questionário:" Qual a maior qualidade da exposição? Propiciar a discussão sobre as questões étnicas e perceberem que também podem mudar suas histórias de vidas". É bem isso que a exposição retrata, essa questão dos Direitos Humanos e das desigualdades deve ser muito debatida para que as pessoas possam ser agentes das mudanças, mudando essa realidade para superar o preconceito que está muito presente na nossa sociedade.
A escola, gostou muito dessa questão de itinerância pois o conhecimento vai até o aluno e essa é uma maneira muito interessante de se trabalhar, pois muitas vezes as escolas são carentes fazendo com que o jovem não consiga  ter contato com outros saberes. A mensagem da exposição de que podmeos sim mudar nosso destino tirando a ideia da mente de que "eu nasci assim e devo continuar assim", é algo que não é certo pois quando temos uma força de vontade ela é aliada nessa batalha contra o preconceito e as injustiças.

PESSOAL! A EXPOSIÇÃO CONTINUA ITINERANDO, A PROCURA É TÃO GRANDE QUE ATÉ O DIA 17/6 ESTAMOS JÁ COM A AGENDA CHEIA! O mês de outubro e de novembro também estão cheios, restando apenas o mês de dezembro, agosto, setembro, final de junho e o mês de julho.

ENTRE EM CONTATO!! NÃO PERCA ESSA ATIVIDADE!

Temos também a exposição (EN)FOCO, que trata-se de sete banners com fotografias de locais de representação da cultura negra na Capital, e imagem de várias pessoas que praticam diversas profissões e são negros, mostrando que o preconceito não é obstaculo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário