quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

2013: Mais um ano do VIDHAS!!!

                 Na imagem participantes do projeto, equipe memória carris e equipe museu de comunicação

Boa tarde, o Blog do VIDHAS anda há algum tempo desatualizado mas resolvemos retomar este meio de comunicação e registro tão importante para o nosso projeto.
O Blog ficou parado durante um tempo mas o projeto continuou a todo vapor, itinerando por diversas escolas e com as palestras dos voluntários.

2012 na semana de Consciência negra estivemos presente no  Evento:Diálogos e Reflexões sobre a Cultura Afro-Brasileira:  1º Encontro da Consciência Negrano  do Museu da Comunicação. 
Um evento muito rico em que os participantes do projeto e a Historiadora  Renata Andreoni participaram de  uma mesa redonda, em que fizeram uma exposição sobre o projeto VIDHAS e sobre as atividades junto as escolas.

Para aumentar a divulgação do projeto VIDHAS criamos uma "Fanpage" no Facebook: http://www.facebook.com/itineranciavidhas curta e fique por dentro de nossas atividades.

Pesquisando na rede alguns assuntos da temática negra, encontrei algo interessante que vale a pena compartilhar:


9/01/1987 – PORTO ALEGRE – A Câmara aprova Lei 5857, que pune estabelecimentos comerciais, clubes, casas de diversão e condomínios que praticarem atos de discriminação por preconceito de raça ou cor.

Ressalto o quão é recente essa conquista e que ainda temos muitas outras lutas. O preconceito precisa ser EXTINTO da sociedade. 

" Do pó viemos ao pó voltaremos"

(GN 3:19) 

Ou seja todos somos iguais, perante a Deus e devemos ser tratados com igualdade e respeito diante a lei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário